Blog & News

Legado do Seu Reginaldo Vieira

Asbrav

A carreira no segmento da refrigeração ocorreu ao associar-se com o engenheiro alemão Kurt Behrente, o qual era proprietário de uma oficina de consertos de geladeiras, no ano de 1946.

A expectativa inicial foi associar o aprendizado no curso de contabilidade com um ramo promissor após aceitar o convite do então proprietário da empresa que mais tarde se tornaria a ELETROFRIO SOCIEDADE ANONIMA, a maior empresa do País de âmbito internacional.

Os desafios foram muitos, e todos eles em larga escala de dificuldade. O fato de insistir e acreditar pode ser considerado o maior desafio.

As maiores conquistas vieram, ainda que na perseverança, de investir dentro do mesmo ramo de atividade expandir da fabricação a revenda dos produtos, da especialização nos conceitos modernos, do investimento no GRUPO ECONOMICO REPAL, com duas filiais em Curitiba, uma em Londrina e outra em Cascavel.

Empreender compreende uma idéia e iniciativa ou aprimorar um modelo. Nesse caso, no Brasil havia a importação de produtos como geladeiras, balcões frigoríficos e sorveteiras dos Estados Unidos, compressores e componentes da linha GE, Frigidaire e outras marcas, não obstante existiam em São Paulo indústrias de refrigeração, como Campo Salles, Polonorte e Baccelli, na revenda R.B. Link, Radio Frigor e Irmãos Irgazzi e etc., que abastecia precariamente o mercado nacional, por esse motivo, pode considerar um dos pioneiros do Paraná na fabricação de geladeiras e balcões frigoríficos, especialmente para cozinhas industriais que necessitam de projetos específicos para fabricação sob medida, diferentemente da linha doméstica.

O espaço para o empreendedor é amplo, basta conhecer a si mesmo para convencer que o seu produto ou serviço é um dos melhores.

A tarefa para o empresário está adstrito ao lucro, mas fundamentalmente para obtê-lo será necessário rigor na apuração de quanto lhe custa o seu produto ou serviço para expô-lo no mercado de forma adequada e compatível.