Blog & News

ETP participa de Programa para o desenvolvimento de tecnologias contra a COVID-19

A Escola Técnica Profissional (ETP) foi selecionada pela FINEP - Financiadora de Estudos e Projetos para participar da Subvenção Econômica à Inovação – 03/2020 com o tema “Soluções tecnológicas inovadoras para produtos, serviços e processos implementadas por Startups e Empresas de Base Tecnológica aplicadas ao ambiente de pandemia de COVID-19”. 

Esta Seleção Pública tem como objetivo conceder recursos de subvenção econômica para o desenvolvimento de soluções inovadoras por startups e empresas de base tecnológica, preferencialmente em cooperação com ICTs. Dessa forma, procura-se atender às demandas do setor público e privado com foco na prevenção, mitigação, identificação e combate ao coronavírus. 

A subvenção econômica à inovação é um dos principais instrumentos da política de fomento do governo, largamente utilizado em países desenvolvidos para estimular e promover a inovação, sendo operado de acordo com as normas da Organização Mundial do Comércio – OMC. 

Visando contribuir para o desenvolvimento de propostas inovadoras e tecnológicas que contribuam para o combate a Covid-19, a ETP está desenvolvendo o projeto de um “EQUIPAMENTO MÓVEL, COM TECNOLOGIA IOT, PARA DESINFECÇÃO DE SALAS HOSPITALARES POR MEIO DE LÂMPADAS UVC”. 

Nos sentimos honrados por esta seletiva e buscamos oferecer ao setor uma opção viável e acessível para que os hospitais possam ter máxima segurança e praticidade em seus processos de desinfecção.

  

Fontes:

http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/642

http://www.finep.gov.br/a-finep-externo/marca-finep